O professor e jornalista Carlos Calongo Adão,faleceu neste sábado, 5 de Julho, em Portugal, vítima de doença, aos 52 anos de idade.
Carlos Calongo nasceu em 1972, e teve uma carreira marcada pela dedicação ao ensino, comunicação social e ao serviço eclesiástico.
Leccionou no IMEL, CEFOJOR e na Universidade Independente de Angola, deixando viúva e quatro filhos.
Na área da comunicação, colaborou com diversos órgãos, destacando-se a Rádio Nacional de Angola, o Jornal de Angola e a Rádio Kairós, onde, a convite da direcção, foi responsável pela produção de vários programas entre 2012 e 2016.
Até a data da sua morte, estava ligado ao Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA.
Membro efectivo da Igreja Metodista Unida, onde desde tenra idade, exerceu várias funções de liderança, Carlos Calongo foi Director da Organização dos Jovens Adultos, da Juventude, Mestre do Coro Central, e Presidente de Culto e Música.
A sua partida deixa um vazio enorme, para a comunidade metodista, para o jornalismo angolano e para a academia, visto que foi ele responsável pela formação de muitos profissionais que actuam em vários sectores da comunicação, com destaque para o jornalismo.
Nesta hora de dor e luto, o colectivo de trabalhadores da Rádio Kairós, Emissora Metodista de Angola, endereça à família enlutada os mais sentidos pêsames.
1 comentário
Comentário 1 por Georgetat 15 de Julho de 2025 às 09:30
Kaixo, zure prezioa jakin nahi nuen.